sábado, 17 de abril de 2010

Púlpito da Consciência

No dia 27/03/2010 foi lançado o Púlpito da Consciência, que é uma tribuna sagrada, inerente, pertencente e dedicada à Deus. Merece profundo respeito por ser venerável, e por isto é vedada a profanações. Esta tribuna estará presente em todos os nossos eventos para aqueles que desejarem expressar e/ou compartilhar seus sentimentos e suas experiências acerca do conhecimento, autoconhecimento e autorrealização do gênero humano. Confiram aqui alguns dos participantes desta primeira experiência. Esperamos vocês em todos os nossos eventos!


Valor Imutável

A nossa Essência é a nossa síntese; portanto só ela nos leva à integração.

O Festival de Tortas bombou!

Confiram aqui as fotos do Festival de Tortas realizado em prol do I Simpósio Internacional sobre Consciência. Quem não participou deste evento, ainda dá tempo de ir para o que vai acontescer hoje, O BINGO! Esperamos vocês lá!


A galera se reuniu para refletir sobre valores morais.


A integração e participação de todas as idades. Até nossa matriarca estava lá!

Vejam a elegância das nossas "torteiras"!


A galera toda reunida. Muita gente esteve presente abrilhantando o evento!

Projeto Ideiação: sinergia entre música, arte e educação

Estaremos realizando o Projeto Ideiação nas escolas públicas de Salvador e Lauro de Freitas. Este projeto envolve uma série de apresentações artístico-culturais com a proposta de promover reflexões sobre temas que tratam do papel do gênero humano na sociedade baiana. Serão apresentadas exposições artísticas, palestras, capoeira, oficinas e shows musicais, de forma integrada entre estudantes, professores e dirigentes escolares, sob a mediação de educadores da Fundação Ocidemnte.

Paz no Pelô

O Projeto Paz no Pelô, promovido pela Fundação Ocidemnte, irá participar da programação cultural do Pelourinho, sob a liderança da Banda Mahatma. Este projeto do IPAC será realizado no período de maio a junho deste ano.
Não percam! Confiram a programação na agenda cultural de Salvador.

Programa de Formação Continuada para Educadores

A Fundação Ocidemnte, em parceiria com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, estará promovendo a capacitação de 400 docentes e 50 merendeiras desta prefeitura, atravéz de cursos e seminários de estudos acerca de temáticas de Educação. Os cursos oferecidos serão:
  • Educação e Vida;
  • Desenvolvimento Físico, Psíquico e Moral do Educando;
  • Ensaios sobre Consciência;
  • Ensaios sobre Inteligência;
  • Ensaios sobre Criatividade;
  • Alimentação Equilibrada.