quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O I Simpósio Internacional sobre Consciência foi um sucesso!

Nosso muito Obrigado!
O Simpósio Internacional sobre Consciência é hoje tido como um dos mais significativos eventos realizados em Salvador. Trata-se, sem dúvida, do marco norteador para pesquisas e estudos sobre a Consciência, contribuindo para os avanços qualitativos na construção e expansão do desenvolvimento da consciência humana.
Expressamos nossos sinceros agradecimentos pela relevante contribuição para a realização do I Simpósio Internacional sobre Consciência. Desta forma, fica registrada nossa sincera gratidão a cada um que se tornou conosco cúmplice e responsável na construção e execução de tão relevante iniciativa.
A estrutura do evento
O evento foi realizado no Centro de Convenções da Bahia, ocupando 05 auditórios, cada um com capacidade para 200 lugares, 05 salas de apoio com capacidade de 30 lugares, além da sala VIP e foyer. Todos dos auditórios e salas utilizados possuíam climatização e isolamento acústico.
As atividades realizadas
Durante a realização do evento ocorreram 10 seminários máster, 11 seminários infanto-juvenis; 04 mesas-redondas master, 04 debates infanto-juvenis, 03 palestras internacionais, 01 show de abertura, além apresentações de posters, exposições de livros e a cerimônia de premiação Ente Consciente. Estiveram reunidos 03 apresentadores master internacionais, representando os países de Timor-Leste e Venezuela; 14 pesquisadores master nacionais representando os estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Sergipe, Santa Catarina, Distrito Federal e Paraná; 18 pesquisadores infanto-juvenis.l
Público participante
O evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas, entre organizadores, pesquisadores, apresentadores, estudantes e público em geral, onde podemos destacar a participação efetiva do público jovem.
O próximo evento
O II SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE CONSCIÊNCIA, que terá como tema Consciência: a incógnita da equação humana, será realizado nos dias 23 e 24 de setembro de 2011, no Centro de Convenções da Bahia. Até lá!