terça-feira, 7 de setembro de 2010

I Simpósio Internacional sobre Consciência - INFORME Nº 05 - SPOT

"Não basta ter consciência em grau significativo e não divulgá-la. Contudo, falar da consciência é senão nada, pouco, pois o Ser Humano tem o dever moral de buscá-la, mas nela, com ela e por ela, a ponto de ela ver e fazer o resto".
(ARCA, 2010)
Amigos, ouçam em primeira mão o spot de divulgação do Simpósio. O mesmo e  estará em breve nas rádios divulgando o nosso evento.
"Saber, sentir e ser são fases da evolução do ser humano. Assim como o sentir, a Consciência é a ponte entre o saber e o ser".

domingo, 5 de setembro de 2010

Valor Imutável

O querer e a vontade estão para o corpo físico, assim como o raciocínio e consciência estão para a alma, assim como o realizar e a ciência estão para o espírito.

I Simpósio Nacional sobre Consciência - INFORME Nº 04 - MONITORES


"A consciência do Ser Humano, bem como as causas que ele comete e seus respectivos efeitos, andam juntos; e uma é a conseqüência da outra".
(ARCA, 2010)

O Monitor é considerado o agente imprescindível para realização do I Simpósio Internacional sobre Consciência. Tal como uma mola propulsora, ele imprime movimento para que, dentro da mais perfeita ordem, respeito e simpatia, todas as suas ações estejam voltadas para atender aos propósitos do desenvolvimento do evento. Indubitavelmente, a ausência deste ator inviabiliza a realização do evento.
O Monitor pode atuar em diversos setores do evento, a saber: Posto Médico, Sala dos Apresentadores, Corredor, Sala de Atividades, Translado, Tecnologia de Informação (TI), Posters e Lançamento de Livros, Sala de Monitoria, Sala de Coordenação, Recepção (inscrição, credenciamento e entrega de certificado), Marketing, Alimentação, Avaliação do Evento.
Assim sendo, precisamos de, no mínimo, 30 monitores para atuar junto aos setores. Atualmente, temos 5 monitores confirmados e 12 que manifestaram o desejo em participar, mas não encaminharam ainda as fichas de cadastro. Portanto, estamos ainda no aguardo de mais 13 indicações. Caso tenham alguma indicação, favor, encaminhar a ficha anexo para a pessoa interessada e pedir que ao enviá-la, mencione quem a indicou.
Outra informação muito importante é que o I Simpósio Internacional sobre Consciência não começa em outubro; ele é concretizado em outubro, porque logo após a conclusão de cada evento realizado anualmente, iniciamos o movimento para a execução do evento seguinte. Assim sendo, temos efetuado eventos lúdicos mensais desde o início de 2010 a fim de divulgar o Simpósio, captar recursos para as despesas mínimas, bem como integrar as pessoas que participam.
Ademais, temos que montar Postos de Inscrição para inscrever pessoas que tenham interesse em aprofundar o conhecimento sobre o tema Consciência. Inclusive, precisamos montar Postos de Inscrição no mês de outubro em instituições que tenham um grande fluxo de pessoas que, possivelmente, se interessem em participar do evento.
Caso tenham indicações de locais e os contatos das pessoas responsáveis pela autorização para montagem dos postos de inscrição a partir de 1º de outubro de 2010, por favor, avise-nos.