sábado, 28 de agosto de 2010

Incrições abertas para o I Simpósio Interncacional sobre Consciência

Faça já sua inscrição no site do simpósio (http://www.simposioconsciencia.com.br/) ou nos postos de inscrições já instalados na sede da Fundação e na Escola Ananda. Confira os apresentadores que já confirmaram presença:
Profª Maribel Barreto
Pós-doutora em educação, transdisciplinaridade e consciência (UCB); Pós-doutora em educação e criatividade (UNB); Doutora em educação (UFBA); Mestre em educação (UFBA); Especialista em psicopedagogia (UCSAL); Graduada em Pedagogia (UCSAL); Consultora em Ciências da Educação; Pesquisadora da temática Consciência há 15 anos; Docente das disciplinas Conscienciologia e Criativismo; Coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social da FVC. Autora dos livros “O papel da consciência em face dos desafios atuais da educação” (2005), “Teoria e prática de uma educação integral” (2006) e “Ensaios sobre Criatividade – vol I” (2007) e de diversos artigos científicos sobre as temáticas: educação, consciência e criatividade.
Profº Julio Peres
Autor do primeiro estudo Latino Americano que investigou cientificamente os efeitos neurobiológicos da psicoterapia através da neuroimagem funcional. Possui artigos científicos publicados sobre psicoterapia, resiliência, espiritualidade e superação. Suas pesquisas receberam prêmios e destaque nacional e internacional. Autor do livro "Trauma e Superação: o que a Psicologia, a Neurociência e a Espiritualidade ensinam" editora ROCA. Atualmente concilia sua atividade clínica com o desenvolvimento de pesquisas científicas sobre resiliência, espiritualidade/reencarnação e respectivo impacto na Saúde.
Profª Valéria Bertoldi Peres
Psicóloga clínica, Especialista em Terapia por Contingências de Reforçamento - ITCR Campinas (ainda vai enviar currículo, veja se já podemos enviar esses dados).





Profª Simone Jardim
Jornalista com pós-graduação em Educação Ambiental e advogada. Há dezoito anos estuda a temática socioambiental, cobrindo essa pauta para veículos da grande imprensa. É editora executiva da Revista Ambiente Legal e tem sido requisitada para criar e coordenar diversos projetos de comunicação com foco na sustentabilidade para empresas do setor privado. Também é consultora em comunicação para organizações do Terceiro Setor, a exemplo do Instituto Vitae Civilis, além de ser correspondente de veículos da mídia “verde”, a exemplo do pioneiro Folha do Meio Ambiente. Desde 2000 produz livros sobre a temática sócioambiental, a convite de editoras e particulares. Integra a Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário