segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SUCESSO DO PROJETO IDEIAÇÃO NA ESCOLA ELIAS JOSÉ

Sucesso absoluto a primeira semana do Projeto Ideiação, da Fundação Ocidemnte, evento artístico-cultural que, através de palestras, exposições, oficinas e shows com a Banda Mahatma, leva aos jovens, em suas escolas, as mensagens da construção da cidadania e da paz. E a primeira escola a receber o Ideiação foi a Elias José, em Mata de São João, que de 23 a 27 de agosto, nos dois turnos, teve palestras sobre condutas virtuosas, lei natural da vida, alma, e não violência.
Os alunos participaram também de oficinas de reciclagem de garrafas pet e papel, com o apoio da Limpec de Camaçari, oficina de capoeira para o autoconhecimento e libertação, oficina de história em quadrinhos com os temas apresentados pelo projeto e, fechando a semana, show da Banda Mahatma, onde alunos cantaram com a banda e foram revelados talentos. A comunidade escolar vibrou com o projeto considerado por muitos como “transformador da realidade escolar e da vida de todos”.

O próximo colégio é o Fenix, em Lauro de Freitas, onde, de 13 a 17 de setembro o Projeto Ideiação aporta com sua mensagem de paz. Como objetivo principal, o projeto tem a conscientização dos jovens quanto a importância do uso do pensamento da não violência como atividade-meio para se chegar a atividade-fim que é a PAZ.
O Projeto Ideiação, conta com o patrocínio das Lojas Insinuante, do Fazcultura, das Secretarias Estaduais da Fazenda e de Cultura e do Governo do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário