quinta-feira, 2 de setembro de 2010

I Simpósio Internacional sobre Consciência - INFORME Nº 02 - PATROCÍNIOS, APOIOS E PARCERIAS

"A tomada de consciência do Ser Humano também se dá, quando do seu discernimento acerca da diferença entre a necessidade e o desejo, considerando os seus fins".  
(ARCA, 2010)
O Simpósio foi contemplado com os seguintes apoios/patrocínios:

1 Fazcultura
Trata-se de um Programa de incentivo ao patrocínio cultural. Criado pelo Governo da Bahia, visa estimular a diversidade cultural no Estado. Ao ter o projeto aprovado pela Comissão Gerenciadora do Fazcultura, podemos buscar uma empresa patrocinadora e esta receberá abatimento no imposto sobre o ICMS.
No caso do Simpósio, aprovamos no Fazcultura o Show de Abertura intitulado “O PODER DA CONSCIÊNCIA”, com a participação do Grupo Cultural Ilê Ayiê. Será uma apresentação musical inédita que mistura os ritmos dos tambores com as cores marcantes do grupo musical como mecanismo de despertamento da consciência dos seres humanos na sociedade em prol de uma reflexão crítica e afirmação positiva dos valores culturais da Bahia.
Este evento está coadunado com os movimentos sociais baianos, porquanto busca a conscientização do indivíduo e, conseqüentemente, o surgimento de novas perspectivas de efetivo exercício da cidadania e vivência dos valores através da arte e da cultura. Será um show que mobilizará experiências e sentimentos pessoais em favor de uma causa nobre que representa a história da Bahia. Assim, O PODER DA CONSCIÊNCIA é mais do que um show, é, sobretudo, uma tentativa de colocar o público diante de expressões artísticas que concretizem os aspectos mais sutis dos sentimentos humanos, bem como apresentar à sociedade horizontes artísticos de consolidação e resgate da cultura baiana através da arte.
Com a aprovação, temos uma “carta de crédito” que nos possibilita captar recursos, ou seja, conseguir um patrocinador que tenha interesse em associar sua marca a um evento cultural desta natureza a um custo relativamente pequeno, visto que o valor disponibilizado poderá ser abatido do imposto ICMS.
Encaminhamos o projeto para algumas empresas e estamos aguardando confirmação de interesse.
2 Livrarias Saraiva
Estamos realizando palestras mensais na Livraria Saraiva do Salvador Shopping com o objetivo de fazer ampla divulgação do evento como um todo.
3 Locadoras AVIS
A Locadora Avis tem apoiado o evento desde a sua edição inicial, nos disponibilizando os automóveis necessários para o traslado dos apresentadores. Eventualmente noas auxilia também com recursos financeiros para a realização do evento.
4 Secretaria de Educação de Mata de São João
A Secretaria de Educação de Mata de São João confirmou a participação de 100 professores da rede municial de ensino deste município.
5 Quality Bahia
O I Simpósio Internacional sobre Consciência fecha parceria com a Agência de Turismo Quality Bahia. Os participantes poderão contar com a experiência dessa agência para auxilia-los na sua estadia em Salvador.
6 Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas - ALAF
Estará auxiliando na divulgação do evento.
Além desses apoiadores, o evento conta também com os seguintes parceiros:
1 Ananda - Escola e Centro de Estudos
2 Instituto Ananda
3 Instituto Superior de Educação Ocidemnte
4 Sathyarte Arte e Mídia Ltda
5 Mahar Montagem e Eventos
6 Banda Mahatma

Nenhum comentário:

Postar um comentário